Microenxerto, transplante ou implante capilar?

Microenxerto, transplante ou implante capilar?

Descubra dentre os métodos disponíveis qual o procedimento correto para o tratamento da calvície

A calvície é um problema estético que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. Homens e mulheres estão susceptíveis a ter em algum momento de suas vidas, problemas relacionados a queda de cabelo.

Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que cerca de metade da população mundial de homens sofrerá problemas de queda de cabelo até os seus 50 anos de idade.

Com a ciência avançando contra os efeitos desta doença que é relativamente comum entre a população, novas técnicas vêm sendo desenvolvidas para amenizar a queda dos fios e devolver o aspecto natural dos cabelos.

Microenxerto, implante e transplante capilar. Dentre tantas nomenclaturas e procedimentos diferentes, como saber qual é a melhor opção para o seu caso?

Implante Capilar SPResumidamente, as três definições são utilizadas para realização do mesmo procedimento. O que pode distingui-los são as características evolutivas das técnicas.

Inicialmente, implante capilar era o termo utilizado para designar a colocação de fios sintéticos biocompatíveis com o corpo humano nas áreas calvas. Cobrindo assim a “careca” com camadas de cabelo artificial.

Esta técnica deixou de ser utilizada pela maioria dos países, pois além de proporcionar resultado pouco natural, o índice de rejeição do organismo para com os fios era grande, o que criou um alto número de implantes malsucedidos.

O transplante capilar é a nomenclatura cirurgicamente correta para falar sobre a técnica de transplante realizada atualmente por clínicas sérias que prezam pelos bons resultados de seus procedimentos, como a do especialista Dr. Julio Cesar Yoshimura.

No transplante capilar são retirados folículos capilares saudáveis de regiões abundantes do couro cabeludo do paciente. Esses fios são transplantados nas áreas calvas gerando novos folículos saudáveis que se tornarão fios de cabelos novos.

A técnica de transplante capilar pode ser feita de duas maneiras: utilizando uma faixa de cabelo retirada da parte de trás da cabeça, próxima a nuca, como região doadora ou retirando fio a fio e os transplantando de maneira unitária. Este segundo método, mais minucioso é chamado também de microenxerto.

Queda de Cabelo

O microenxerto é umas das técnicas mais avançadas em transplantes capilares pois confere efeito mais natural e tem a grande vantagem de não deixar praticamente nenhum cicatriz pós-cirúrgica.

Diferente do transplante capilar tradicional, também conhecido como FUT (Follicular Unit Transplant) onde, por ser retirada uma faixa de fios em uma única incisão contínua, acarreta em uma cicatriz pouco aparente no couro cabeludo. Alguns pacientes podem se sentirem desconfortáveis em usar cortes de cabelos mais curtos na região posterior da cabeça, por exemplo.

O microenxerto, chamado também de FUE (Follicular Unit Extraction), consiste na retirada de folículos pilosos saudáveis em unidades ou pequenos grupos de até três fios de cabelo. Isto proporciona uma cirurgia muito menos invasiva e uma cicatrização rápida, sem incidência de posteriores marcas no couro cabeludo.

Tanto o método FUT quanto o FUE, de transplante capilares, podem ser realizados em pessoas que apresentam calvície acentuada, geralmente, causada pela alopecia androgenética, que é uma doença que afeta a saúde dos fios os impossibilitando de crescerem novamente.

Antes de qualquer veredito em relação ao tratamento ideal de calvície, é necessária a consulta com um médico responsável que irá avaliar corretamente quais as medidas adequadas para cada caso. Somente assim será possível o direcionamento para os procedimentos de transplantes capilares.

ENTRE EM CONTATO
E TIRE SUAS DÚVIDAS.

 (11) 3885-8555

 (11) 98961-3413

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IMPLANTE CAPILAR
TIRE SUAS DÚVIDAS
Envie-nos uma mensagem agora mesmo!
close-link
Share This
Dúvidas? Fale Conosco