Queda de Cabelo Feminino
Queda de Cabelo Feminino
As principais causas da queda de cabelo feminino estão relacionadas à alterações nos hormônios, estresse, hereditariedade e/ou uso de medicamento com estes efeitos colaterais.
Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento é necessário consultar um especialista.
Nossa equipe está à sua disposição para contato.
Queda de cabelo feminino é normal?
Seja a curto ou longo prazo, as mulheres perdem cabelo tanto quanto os homens. Porém, se a contagem de perda de fios estiver entre 50 a 100 por dia é considerado absolutamente normal.<h2< span=””>
A queda faz parte de um equilíbrio natural que é necessário para que novos fios cresçam. Quando essa estabilidade é interrompida, ou seja, se perde mais fios do que a taxa de crescimento é fundamental entender os motivos e buscar um tratamento adequado.
Qualquer menina ou mulher pode ser afetada pela redução do fios mas entre os grupos mais afetados estão:
- Mulheres com mais de 40 anos, próximas a menopausa;
- Mulheres que acabaram de ter filhos;
- Mulheres que fizeram quimioterapia e que foram afetadas por outros medicamentos;
- Mulheres que geralmente têm penteados que puxam os cabelos (como rabos de cavalo ou tranças apertados) ou usam produtos químicos agressivos.
- Mulheres com alimentação deficiente em nutrientes também pode sofrer com o aumento além do normal de queda capilar
Sintomas e Causas
A calvície feminina é causada principalmente por distúrbios hormonais de origem genética onde há a predominância de testosterona.
A queda de cabelo feminino pode ocorrer em qualquer fase da vida da mulher, porém é mais comum quando atingem os 40 anos de idade, aproximando-se da menopausa.
Conheça os fatores mais comuns:
Histórico familiar (hereditariedade): Ocorre principalmente na parte superior da cabeça. Esse tipo de queda é acentuado quando a mulher se aproxima da menopausa.
Estilo de cabelo: Dependendo do modo como o cabelo é modelado como rabos de cavalo apertados ou tranças, por exemplo pode agravar a queda dos fios. Se os folículos capilares estiverem danificados, podem ocorrer perdas permanentes.
Estresse: Geralmente provoca perda de cabelo temporária. Está relacionada com eventos extremos, perder muito peso repentinamente, cirurgias, doenças ou até com o parto.
Uso de substâncias tóxicas: Além de alguns medicamentos, a quimioterapia e a radioterapia causam perdas súbitas de cabelo em qualquer parte do corpo.
Quais são os tratamentos disponíveis?
Para a perda de cabelo, usar loção ou o xampu de minoxidil combinados com medicamentos antiandrogênicos como a espironolactona são uma opção. Ainda existem shampoos anti-caspa com ingredientes como cetoconazol e piritiona de zinco.
Usar medicamentos que irão atuar na causa do problema (estresse, disfunção metabólica e/ou hormonal, entre outros) também são muito frequentes.
Para casos mais acentuados recomendamos implante capilar. Esse tratamento é indicado para perda parcial ou total dos folículos capilares.
Caso tenha interesse em saber mais sobre qual o tratamento ideal para queda de cabelo, entre em contato com o Dr. Julio Cesar Yoshimura e agende uma consulta.
Tratamento para queda de cabelo em São Paulo
Conheça a clínica do Dr. Yoshimura, especializada em procedimentos de implantes e transplantes capilares, incluindo transplante de barba e sobrancelha.
A clínica fica localizada numa região de fácil acesso em São Paulo capital.
Conta com um time de cirurgiões e oferece uma variedade de serviços estéticos. Utilizando-se das mais modernas técnicas em cirurgias plásticas e implantes capilares.
Entre em contato com um dos profissionais da clínica Dr. Julio Yoshimura pelo formulário do site ou pelo telefone 11 3885 8555
</h2<>
DR. JULIO CESAR YOSHIMURA
Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.