Implante Capilar FUE

Sobre o Implante capilar FUE

O Implante Capilar FUE é o método de Implante Capilar que mais cresce no mundo, porque é um procedimento menos invasivo, cicatriza muito mais rápido e não deixa cicatrizes no couro cabeludo.

Diferente do método tradicional, conhecido como FUT, o FUE retira os folículos capilares, que são como as raízes dos fios, um por um. Essa técnica, além de reduzir o tempo de recuperação, dispensa a necessidade de corte no couro cabeludo.

Para quem sofre com queda de cabelo excessiva, o método utilizado no transplante capilar FUE possibilita que o intervalo de tempo entre as sessões seja menor. Ainda oferece um acabamento mais sofisticado se comparado ao método tradicional FUT.

O que é FUE?

FUE, sigla do inglês Follicular Unit Extration, é uma técnica de transplante capilar na qual o cirurgião retira os folículos capilares em unidades, transplantando-os um a um ou em grupos de até três.

Esse método é mais minucioso e evita o aparecimento de cicatrizes, consequência bem comum no método FUT (Follicular Unit Transplant), no qual uma faixa do couro cabeludo é retirada.

Essa incisão pode chegar a medir 30 centímetros de comprimento e deixa uma marca aparente, que é coberta pelos cabelos, conforme o seu crescimento.

Em ambas as técnicas, os folículos são retirados do próprio paciente. Aproveitam-se áreas saudáveis para serem transplantadas nas partes calvas.

Como funciona?

No Implante Capilar FUE, utiliza-se um micropunch – espécie de caneta – cujo diâmetro é menor que 1mm. Esse instrumento faz a incisão ao redor do folículo, para retirá-lo da área doadora.

Após separar os folículos com uma pinça, eles são implantados nas áreas calvas. Todos esses procedimentos são feitos com o auxílio de uma lente de aumento, a fim de que haja mais precisão nas incisões.

Essas lesões são muito pequenas. Por isso, uma das vantagens do método FUE é a rapidez da cicatrização. Devido ao tamanho das incisões, elas cicatrizam mais rápido, e não há risco de aparecem cicatrizes visíveis.

Quem pode fazer?

O método de transplante capilar FUE tem poucas contraindicações. Devem procurar essa técnica pacientes – homens e mulheres – que:

  • tenham falhas nas sobrancelhas;
  • tenham cicatrizes aparentes;
  • apresentem algum grau de calvície;
  • queiram diminuir o tamanho da testa ou disfarçar suas entradas;
  • tenham falhas na barba, no caso dos homens.

Vantagens do Implante Capilar FUE

  • método mais sofisticado;
  • ausência de cicatrizes;
  • recuperação e cicatrização mais rápidas;
  • diminuição do intervalo de tempo entre as sessões;
  • uso de fios de cabelos de outras regiões do corpo, como tórax, braço etc.

Implante Capilar em São Paulo

Precisarei ficar internado?

Não. Apesar de ser um procedimento de média duração (a cirurgia leva de 5 a 6 horas), o Implante Capilar FUE não demanda internação ou jejum, na maioria dos casos.

No entanto, alguns pacientes que tenham necessidades especiais podem precisar de internação hospitalar. É o caso dos mais idosos, dos que têm algum problema de saúde ou daqueles que têm medo de agulhas.

No mais, tanto o pré quanto o pós-operatório são tranquilos e demandam pouca intervenção médica.

Em quanto tempo verei os resultados?

O objetivo do Implante Capilar FUE é o transplante de folículos saudáveis para as áreas que necessitam de fios. Isso significa que a área receptora precisa de tempo, para que os cabelos voltem a crescer.
 
Assim, os resultados definitivos aparecem depois de 12 a 14 meses de cirurgia. É importante ressaltar que, com 4 meses, os fios já começam a aparecer.

Qual é o melhor: FUT ou FUE?

Ambos os métodos possuem suas vantagens e desvantagens. O Dr. Julio Cesar Yoshimura tem preferência pelo Implante Capilar FUE, por ser um procedimento menos agressivo que não deixa cicatriz no couro cabeludo, ao contrário do método FUT.

Implante Capilar FUE e Transplante Capilar FUE em São Paulo – SP

Se você está procurando um cirurgião especialista em procedimentos capilares, agende uma consulta com o Dr. Julio César Yoshimura.

O Dr. Yoshimura vai te ajudar a entender qual é o melhor procedimento e técnica para o seu caso.

Atendemos e realizamos nossos procedimento de implante capilar FUE em São Paulo SP e região. Visite nosso consultório:

Rua Manoel da Nobrega, 1986
Cep. 04001-006
Paraíso, São Paulo – SP

DR. JULIO CESAR YOSHIMURA

Cirurgião Plástico

Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.

11 3885 8555
Ligue agora mesmo.

TIRE SUAS DÚVIDAS