Implante Capilar FUE
Entenda mais sobre Implante Capilar - FUE
O Implante Capilar FUE (do inglês Follicular Unit Excision) é o método de Implante Capilar que mais cresce no mundo, porque é um procedimento menos invasivo, cicatriza muito mais rápido e não deixa cicatriz linear no couro cabeludo.
Diferente do método tradicional, conhecido como FUT, o FUE retira os folículos capilares, que são como as raízes dos fios, um por um.
Essa técnica, além de reduzir o tempo de recuperação, dispensa a necessidade de corte no couro cabeludo.
O que é FUE?
FUE, sigla do inglês Follicular Unit Extration, é uma técnica de transplante capilar na qual o cirurgião retira os folículos capilares em unidades, transplantando-os um a um.
Extraímos os folículos da área doadora um à um com a utilização de micropunchs menores que 1,0mm. Não é necessário a realização do corte transversal na cabeça, tornando a cirurgia menos agressiva e com recuperação mais rápida e tranquila.
O FUE é mais minucioso e evita o aparecimento de cicatrizes lineares, consequência bem comum no método FUT (Follicular Unit Transplant), no qual uma faixa do couro cabeludo é retirada.
Em ambas as técnicas, os folículos são retirados do próprio paciente. Aproveitam-se áreas saudáveis para serem transplantadas nas partes calvas.
Como funciona?
No Implante Capilar FUE, utiliza-se um micropunch – espécie de caneta – cujo diâmetro é menor que 1mm. Esse instrumento faz a incisão ao redor do folículo, para retirá-lo da área doadora.
Após separar os folículos com uma pinça, eles são implantados nas áreas calvas. Todos esses procedimentos são feitos com o auxílio de uma lente de aumento, a fim de que haja mais precisão nas incisões.
Essas lesões são muito pequenas. Por isso, uma das vantagens do método FUE é a rapidez da cicatrização. Devido ao tamanho das incisões, elas cicatrizam mais rápido.
Quem pode fazer?
O método de transplante capilar FUE tem poucas contraindicações. Devem procurar essa técnica pacientes – homens e mulheres – que:
- Apresentam algum grau de calvície;
- Querem diminuir as entradas ou tamanho da testa;
- Querem esconder cicatrizes;
- Querem preencher ou corrigir falhas na barba;
- Querem preencher ou corrigir falhas nas sobrancelhas;
Vantagens do Implante Capilar FUE
- Método mais sofisticado;
- Menos invasivo;
- Recuperação e cicatrização mais rápidas;
- Menor intervalo de tempo entre sessões;
Existe internação?
Não, na maioria dos casos. Apesar de ser um procedimento de média duração (a cirurgia leva de 5 a 6 horas), o Implante Capilar FUE não demanda internação ou jejum. No entanto, alguns pacientes que tenham necessidades especiais podem precisar de internação hospitalar. É o caso dos mais idosos, dos que têm algum problema de saúde ou daqueles que têm medo de agulhas. No mais, tanto o pré quanto o pós-operatório são tranquilos e demandam pouca intervenção médica.Em quanto tempo verei os resultados?
Qual é o melhor: FUT ou FUE?
Ambos os métodos possuem suas vantagens e desvantagens. O Dr. Julio Cesar Yoshimura tem preferência pelo Implante Capilar FUE, por ser um procedimento menos agressivo, que não deixa cicatriz linear no couro cabeludo.Implante Capilar FUE em São Paulo, SP
Se você está procurando um cirurgião especialista em procedimentos capilares, agende uma consulta com o Dr. Julio César Yoshimura. O Dr. Yoshimura vai te ajudar a entender qual é o melhor procedimento e técnica para o seu caso. O atendimento e procedimento de implante capilar FUE em São Paulo SP é realizado no nosso consultório em: Rua Manoel da Nobrega, 1986 Cep. 04001-006 Paraíso, São Paulo – SP Aguardamos a sua visita.DR. JULIO CESAR YOSHIMURA
Com uma carreira médica pautada pela ética, pelo profissionalismo e pelo respeito à saúde e ao bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico Julio César Yoshimura, dirige a clínica que leva seu nome, localizada na cidade São Paulo.